domingo, 19 de dezembro de 2010

Prefeitura de Olinda investe na requalificação da avenida Presidente Kennedy


Quem conhece a avenida Presidente Kennedy e utiliza essa via todos os dias - de carro, de moto ou de ônibus - sabe dos transtornos causados pelos buracos na via. Mas desta vez o transtorno é passageiro. É que a prefeitura de Olinda, em parceria com o governo do estado de Pernambuco, o Banco Mundial, a Caixa Econômica Federal e o Prómetrópole estão investindo R$ 7 milhões na pavimentação da avenida. A Compesa realiza a substituição da tubulação para evitar eventuais problemas depois que as obras estiverem totalmente concluídas.

Cerca de 171 mil pessoas serão beneficiadas com as obras, que têm previsão de serem entregues à população até o ano que vem. A revitalização da avenida trará mais modernidade e comodidade aos moradores e comerciantes do local, além de dar maior fluidez ao trânsito que corta os bairros de Aguazinha, Peixinhos e Vila Popular, totalizando 4,5 quilômetros de extensão. Também serão implantados novos postes de iluminação pública e será criado um corredor exclusivo de ônibus, semelhante ao da avenida Caxangá.

A prefeitura de Olinda pretende priorizar o transporte público da cidade. Os moradores da região já reinvindicavam a pavimentação da Presidente Kennedy, que já foi palco de muitos acidentes e atropelamentos devido ao intenso fluxo diário de 96 mil veículos por dia. A prefeitura optava pela operação tapa buraco, e a poeira invadia as residências do local.

Agora na etapa final das obras, a Secretaria de Obras de Olinda, responsável pela manutenção da via, está realizando um serviço emergencial na tentativa de diminuir o desconforto sentido pelos moradores. Depois dos serviços de reestruturação, a Presidente Kennedy será uma das mais modernas e rápidas artérias de tráfego de veículos na Região Metropolitana do Recife. O viaduto que está sendo construído no Complexo de Salgadinho será interligado com a avenida e vai desafogar o trânsito na cidade.

Foto: Antônio Melcop

Um comentário:

  1. O blog Olhar Nacional está lhe convidando para participar da equipe de colunistas ou editores!

    Contato: nahoradofato@hotmail.com

    Olhar Nacional

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.