domingo, 31 de julho de 2011

Ricardo Xavier deixa o Náutico

O atacante alvirubro Ricardo Xavier pediu à diretoria do Clube Náutico Capibaribe para deixar a equipe, na manhã da última segunda-feira (26/07) alegando problemas pessoais. O centroavante vinha apresentando fraco desempenho ultimamente devido a contusões e o presidente do Náutico, Berillo Júnior, encarou com naturalidade a saída do jogador, em entrevista à imprensa. Problemas internos no clube também podem ter levado o jogador a sair, pois na semana passada ele já havia demonstrado descontentamento por ser escalado como reserva numa partida.

Segundo a diretoria do clube, o jogador perdeu um tio recentemente e o pai está doente. A esposa do atleta teria voltado para sua terra natal, e por isso ele não estava mais disposto a jogar. A rescisão do contrato foi feita de forma amigável, sem a necessidade de cobrar a dívida, pois seu contrato se encerraria em novembro. Depois dessa saída, o Náutico afirmou que não vai contratar outro jogador no lugar de Ricardo, pois ainda conta com outros bons no elenco, como Moisés, Joélson e Paulo Sérgio.

Ricardo Xavier foi artilheiro do Campeonato Pernambucano com nove gols. Considerado um dos melhores jogadores do time, Xavier apresentou boas atuações no Estadual deste ano. Após o Campeonato, o jogador teria passado dois meses fora dos gramados se tratando de uma contusão na panturrilha. Na sétima colocação com vinte pontos, o Náutico enfrentou o Vitória que tinha 17 pontos, às 21h50 da segunda, nos Aflitos. Com a vitória de 2x0, o timbu fica no G-4 com 23 pontos na 4° colocação. Os gols foram marcados por Kieza.

No jogo contra o time baiano, o Náutico não contou com a participação do zagueiro Ronaldo Alves e os laterais Peter e Jeff Silva. No último jogo do alvirubro, na segunda-feira nos Aflitos, todos esperavam receber um grande público, devido a parceria do governo de Pernambuco com o Náutico e demais times pernambucanos com o programa "Todos com a Nota", onde notas fiscais são trocadas por ingressos.

Foto: Rodrigo Lobo/JC imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.