domingo, 7 de agosto de 2011

Ladrão atrapalhado dorme em assalto e é capturado pela polícia


Um caso inusitado aconteceu em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), na manhã do dia 4 do mês passado. O desempregado Cláudio Ricardo Freitas dos Santos, de 21 anos, aparentava sinais de embriaguez e teria quebrado a vidraça da porta de entrada da agência do Itaú, na avenida Getúlio Vargas, com uma marreta. Após invadir o banco, o acusado teria pegado no sono e adormecido no chão do interior do prédio, próximo aos caixas eletrônicos.

A polícia chegou ao local logo após o alarme da agência bancária soar. Quando os policiais chegaram, encontraram o rapaz deitado no chão, que demorou quase dez minutos para acordar. Segundo informações da polícia, o rapaz teria chegado à agência sozinho e, como viu que não havia vigilância armada no local, resolveu quebrar a porta de vidro com a marreta para ter acesso ao banco. O fato é que ele não conseguiu completar o assalto.

O delegado ainda informou que havia solicitado as imagens do circuito interno de TV para ter certeza de que o acusado falou a verdade e descartar a participação de outras pessoas no episódio. Cláudio Ricardo teria bebibo muito na noite anterior ao crime. Em depoimento ao delegado, José Custódio da Silva, ele afirmou que foi para casa em Aguazinha, Olinda para pegar a marreta usada no crime.

Ele ainda afirmou, no depoimento, que horas antes de invadir o banco, ele tinha se dirigido até a beira mar da cidade, onde ficou pensando nas dívidas. Só então ele teria decidido praticar o crime. Quando chegou à agência, Cláudio teria revirado as gavetas e tentado quebrar um dos cahes. O acusado acabou autuado por furto qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Foto: Ana Paula Neiva/ D.P.

Um comentário:

  1. Meu Deus, agora eu tive que rir. É o fim um ladrão ir assaltar um banco e adormecer... Chega a ser engraçado mesmo. O problema é que a poçícia precisa se incomdar com isso, e deixa de solucionar casos mais importantes porcausa de uma ttranqueira como essa...

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.