sábado, 3 de setembro de 2011

Pelas nações: bispo Macedo realiza jornadas de sacrifício que poucos suportariam

Subida ao Monte Sinai para levar pedidos de oração de fiéis
O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), não conhece a palavra cansaço. Quando se trata de levar a mensagem de fé pelo mundo, através de sua religião, ele não demonstra fadiga, estresse ou apatia. Muito pelo contrário. Ele sempre apresenta ideias novas para o crescimento do seu ministério. A Igreja Universal, presente em mais de 180 países, realiza diversos trabalhos sociais e evangelísticos pelo mundo com o objetivo de apresentar a todos a salvação através de Jesus.

Antes mesmo de fundar a Igreja Universal, em 1977, Edir Macedo já tinha esse sonho de propagar o evangelho pelo mundo. Em seu blog, o próprio bispo Macedo escreveu, no final de 2009: "moro praticamente num avião. A Ester (esposa do bispo) já consegue fazer uma mala em poucos minutos". Baseando-se na história dos 34 anos da IURD, comprova-se que o bispo já deu mais de duas voltas ao mundo em viagens missionárias, num trabalho que vem se intensificando nos últimos anos.


Em seu roteiro missionário, ele já fez dezenas de deslocamentos pelo mundo, passando por todos os continentes, para levar esperança e fé a todos os povos. De tanto viajar de avião, ele enfrentou bruscas mudanças climáticas e os efeitos de tanta permanência em aviões, nem sempre confortáveis, mas com muita disposição. Além dos voos, o bispo subiu o Monte Ben Nevis, na Escócia e o Monte Sinai, no Egito (foto acima), para levar os pedidos de oração das pessoas que participaram da Fogueira Santa de Israel.

História

A Igreja Universal foi fundada em 1977, funcionando num pequeno coreto de uma praça do subúrbio carioca, o Jardim do Méier. De lá o bispo pregava, chamando a atenção de quem passava pelo local. Inicialmente chamada de A Cruzada do Caminho Eterno e, posteriormente, Casa da Bênção, mudou de nome definitivamente para Igreja Universal do Reino de Deus dois anos após sua fundação. O público nunca era dos maiores, mas Edir saía de casa, todos os sábados, com um teclado simples, uma caixa de som, um microfone e uma Biblía. Subia, então, os sete degraus do pequeno coreto e começava a pregar. Tempos depois, o número de fiéis foi aumentando, e o pastor Macedo alugou um galpão de uma antiga funerária na avenida Suburbana, no bairro da Abolição, Rio de Janeiro, que abrigaria os cultos da igreja. Hoje, depois de trinta anos, a Universal é a terceira maior instituição religiosa do mundo.

Um comentário:

  1. Boa noite, Fernando!

    Olha, não sou seguidor da religião do Edir Macedo, mas é inegável o fato dele ser um dos maiores brasileiros de sempre, afinal, quer queira quer não, ele fundou a "terceira maior instituição religiosa do mundo". Merece, no mínimo, o respeito e admiração do mundo inteiro.

    Quanto ao seu último comentário no meu blog... KKKKK, me desculpe, mas fiquei até constrangido. Muito obrigado, mas eu não diria que sou um gênio, rsrsrsrsr. Você é muito talentoso também, logo pretendo criar um blog como o seu, apenas publicando notícias que eu considere relevante, além de manter meu blog pessoal com comentários dos mais diversos assuntos. Afinal, assim como você, eu quero ser jornalista, haha!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.