quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Grupo JCPM inaugura RioMar Shopping no Recife

RioMar Shopping é considerado um dos maiores shoppings do Norte/Nordeste
O Grupo JCPM, do empresário sergipano João Carlos Paes Mendonça, inaugurou ontem, às 9h da manhã, o mais novo centro de compras, cultura e lazer da cidade do Recife. O local escolhido para abrigar o empreendimento foi o bairro do Pina, Zona Sul da cidade, às margens do rio Capibaribe. Iniciadas em 2010, as obras de construção do shopping trouxeram qualidade de vida e comodidade aos moradores do bairro, onde muitos tiveram a oportunidade de participar de aulas de capacitação e qualificação profissional para atuarem em diversas áreas de trabalho do RioMar.

Antigos moradores de palafitas que residiam no entorno da área onde hoje funciona o estacionamento do shopping, foram relocadas para outras moradias. As obras do RioMar foram realizadas em parceria com a Prefeitura do Recife, o que incluiu a construção de uma alça ligando a ponte Paulo Guerra para facilitar o acesso dos motoristas ao centro de compras, o que ligará a Zona Norte à Zona Sul da cidade. Ao lado do novo shopping, três edifícios estão em fase de finalização de obras, e serão interligados ao shopping, funcionando como empresariais.

A manhã desta última terça-feira foi marcada pela grande quantidade de pessoas que visitaram o RioMar. A construção do empreendimento foi moldada na sustentabilidade e na preservação do meio ambiente, com a plantação de mudas de árvores nativas da região e com o cuidado na área de mangue, local que foi pouco modificado para as obras. A inauguração do empreedimento no Recife também atraiu muitas empresas, o que vai contribuir para o aquecimento da economia de Pernambuco e gerar empregos e renda para a população recifense.

Na construção foram investidos 600 milhões de reais, com direito a tudo o que há de mais moderno na teconologia, transformando o RioMar Shopping num dos maiores complexos de diversão, entretenimento, cultura e lazer do Norte/Nordeste. Um empreendimento ousado e planejado de forma a garantir a sustentabilidade do shopping, que conta com o uso de luz natural do sol durante o dia, o que diminuirá em até 70% o uso de luz artificial, diminuindo assim o consumo de energia elétrica. O mix de lojas é variado, tudo pensado de forma a atender aos mais diversos perfis de consumidores de todas as classes sociais.

São mais de quatrocentas lojas distribuídas em 295 mil metros quadrados de área construída, que integram o espaço. O estacionamento tem espaço suficiente para abrigar mais de seis mil veículos. A obra da Via-Mangue, da Prefeitura do Recife, além de facilitar o acesso ao centro de compras também permitirá que cerca de 1 milhão de pessoas se desloquem para o RioMar em até vinte minutos. A cidade do Recife acabou da ganhar um presente, que foi um sonho idealizado pelo empresário João Carlos e que hoje se tornou realidade para muitos pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.