sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Boatos mentirosos na internet apontam o bispo Macedo como proprietário de mansões luxuosas



Vítima de perseguições e injustiças da mídia tendenciosa há anos, o líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, foi alvo de mais um ataque este ano, desta vez por falsas histórias propagadas por meio da internet. Agora não foi diferente. Há poucos meses, a edição do jornal Folha Universal publicou uma matéria desmentindo os boatos maldosos que apontavam o bispo como o dono de mansões de luxo mundo afora e publicou duas fotos de mansões que foram usadas por internautas como sendo, supostamente, de propriedade do bispo. Inverdades que não correspondem à realidade.

A mentira espalhada na web apontava o religioso como o dono de uma mansão de luxo no Caribe estimada em 42.578.200,00 euros (R$ 96 milhões) e que contava com oito quartos, 14 banheiros, quadra de tênis, piscina e adega, distribuídos em 4,5 mil metros quadrados. O que impressiona é a rapidez com que o boato maldoso se espalhou na internet, mesmo sem provas que comprovem a veracidade dos fatos apresentados. Infelizmente, o clero da Igreja Católica e alguns grupos midiáticos vêm tentando denegrir a imagem do bispo e daqueles que se opõem aos seus interesses.

Esta mansão no Caribe avaliada em R$ 96 milhões foi apontada como sendo do bispo

Prova de que tudo não passa de mentiras e fantasias é o fato de que a propriedade mostrada na foto está à venda no site da casa de leilões Sotheby´s, ou seja, a suntuosa mansão de luxo localizada na beira-mar das Ilhas Cayman jamais pertenceu ao bispo Edir Macedo. E não é preciso muito esforço para acreditar que a história não representa nada mais do que apenas um boato falso. Provas documentais de compra de bens nunca foram mostradas a fim de provar que tais fatos são realmente verídicos. Se fossem, até a mídia teria divulgado com grande destaque.

Site da casa de leilões Sotheby´s mostra que o imóvel indicado como sendo do bispo está à venda

Em outra mentira, um e-mail espalhado na internet diz que um palacete de luxo pertence ao bispo, cujas fotos aparecem ao lado de calúnias e acusações falsas, como a de que o religioso teria usado dinheiro de fiéis para comprá-lo. Em seu blog, Edir respondeu aos boatos e revelou que tem lutado com todas as suas forças para que o povo conheça sempre a verdade. Ele ainda afirma: “Qualquer bandido pode usar fotos de mansões, castelos e ilhas paradisíacas da internet e dizer que eu os comprei”. Edir Macedo conclui afirmando que os interesses em divulgar as supostas aquisições bilionárias é apenas um: fazer o povo da IURD duvidar do seu caráter de servo de Deus.

Intolerância religiosa

Insatisfeitos com o som e com os horários das reuniões na Igreja Universal de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, no continente africano, um grupo de muçulmanos protagonizou atos de vandalismo e violência contra membros da igreja e a esposa do pastor Issia Karaboué, que estava presente no templo no momento da confusão e que chegou a perder a consciência com as agressões. O pastor Issia Karaboué, responsável pelo trabalho evangelístico naquela região, só não foi mais um alvo do ataque porque na hora da confusão estava na delegacia pedindo providências às autoridades policiais pelas muitas vezes em que a igreja já tinha sido invadida. Ainda assim, a IURD sempre buscou respeitar os costumes locais, ciente da cultura e das crenças do país africano. A fim de não arriscar a vida dos membros e participantes da Igreja Universal de Ouagadougou, em Burkina Faso, foi alugada uma sala de conferência em um hotel para a realização dos cultos.

Um comentário:

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.