terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Novo prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, terá muitos desafios para governar a cidade

Hoje foi o primeiro dia do ano de 2013, uma data que para muitos representa apenas o começo de mais um ano. Mas também foi um dia importante para todos os munícipios brasileiros onde os cidadãos foram às urnas exercer sua cidadania e escolher seus representantes que irão governar cada cidade durante os próximos quatro anos. E os desafios para a gestão dos prefeituráveis não serão poucos, pois problemas na saúde, segurança, coleta de lixo, moradia entre outros ganharam as manchetes dos jornais e foram temas recorrentes em debates feitos por algumas emissoras de tevê.

Na cidade do Recife não é diferente. Com pouco mais de um milhão e quinhentos mil habitantes, a cidade se prepara para conhecer o trabalho do candidato escolhido pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos para assumir a prefeitura. Depois de divergências e desentendimentos no PT, a candidatura do ex-prefeito do Recife, João da Costa, foi cancelada e o partido resolveu trazer à candidatura de prefeito da cidade o então deputado Maurício Rands, que após um certo tempo desistiu de se eleger e então Humberto Costa decidiu se candidatar como prefeito.

Geraldo Júlio terá muitos desafios na gestão da cidade como prefeito
No período da propaganda eleitoral, os candidatos apresentaram seus projetos e suas propostas para melhorar a qualidade de vida do cidadão recifense e trazer obras que venham beneficiar a todo município. Apesar da popularidade dos adversários políticos, os resultados das pesquisas de intenções de votos sinalizavam para a vitória de Geraldo Júlio, candidato do PSB que nunca tinha ingressado na carreira política e que era uma figura desconhecida do eleitorado da capital. Geraldo Júlio foi indicado como candidato à prefeitura do Recife pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos, pois como secretário de planejamento do governador o então prefeito decidiu que também poderia fazer uma boa gestão como prefeito.

Geraldo Júlio foi empossado e, logo após a cerimônia de posse, deu início à gestão, com projetos já aprovados, como o programa municipal que cria parcerias público privadas. Apenas 4 dos 39 vereadores são da oposição. Agora o novo prefeito terá quatro anos para colocar em prática suas propostas e metas para a cidade do Recife. Entram na pauta do gestor mobilidade urbana, educação, saúde e segurança, temas que mexeram com o eleitorado recifense e que foram discutidos por Geraldo, que tem o compromisso de mudar a cara da cidade, a começar pela limpeza das vias públicas, promessa do socialista já feita na tevê no período das eleições.

Em entrevista a um portal de notícias, o então prefeito disse que ser prefeito é o maior desafio de sua vida e que está disposto a trabalhar pelo Recife. Disse também que está honrado pela vitória nas urnas e que "a cidade tem urgência, pois os indicadores socioeconômicos precisam avançar rapidamente", disse. Além do prefeito, também foi empossado o presidente da Câmara Municipal, Vicente André Gomes (PSB) e uma grande estrutura foi montada no estacionamento da prefeitura do Recife para a solenidade de transmissão de cargo. A sessão teve início às 15h de hoje e o novo prefeito realizou o primeiro pronunciamento para autoridades, convidados e o público em geral.

Fotos: psbrs.org.br/lucianosiqueira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.