domingo, 27 de janeiro de 2013

Obra da réplica do Templo de Salomão, da Igreja Universal, é destaque na imprensa internacional

Há pouco mais de dois anos era publicada neste blog uma matéria sobre o início das obras da construção da réplica do Templo de Salomão, empreendimento mais ousado e pioneiro já elaborado até hoje pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Na ocasião, o líder e fundador da igreja, bispo Edir Macedo, tinha feito o lançamento da pedra fundamental do projeto, na presença de pastores e de centenas de fiéis. Autoridades políticas como o prefeito de São Paulo na época, Gilberto Kassab e o governador da cidade fizeram questão de visitar as obras e acompanhar tudo de perto.

Nesta foto, bispo Macedo visita as obras de construção do templo religioso

Hoje, quase três anos depois desta manchete e do início das obras, a construção do maior projeto religioso já promovido por uma igreja evangélica até então, segue a todo vapor. A previsão é entregar o prédio até 2014, ano oficial da Copa do Mundo. De dimensões modernas e arrojadas, o projeto tem ganhado destaque na mídia local e internacional, pois é uma construção de proporções maiores até mesmo de muitos edifícios e condomínios residenciais e tem como característica principal ser semelhante ao templo original que, segundo a Bíblia, foi erguido por Salomão antes da época de Cristo.

Neste vídeo (abaixo), o bispo Macedo fala da construção do Templo de Salomão:


A notícia da obra do maior templo religioso já erguido por uma igreja evangélica tem repercutido mundo afora, como nos jornais The Guardian, da Inglaterra, e The New York Times, dos Estados Unidos, considerado um dos jornais mais importantes do mundo. A matéria do The Guardian citava que o Templo de Salomão, com suas proporções grandiosas, seria duas vezes maior que o Cristo Redentor. Já o The New York Times destacou a opinião do representante da Juventude Judaica de São Paulo, que entre outras questões, ressaltou que a iniciativa pode levar maior entendimento da cultura judaica ao povo brasileiro. Outro Grupo de comunicação Norte Americano, a CNN, especializado em veicular notícias 24 horas, também deu destaque ao templo da Igreja Universal.

Tamanha as dimensões do enorme prédio inspirado no Templo original descrito na Bíblia, que chega a ser duas vezes maior do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o empreendimento religioso chama a atenção pelas características que o assemelham com o templo original. Sua construção inclui ainda pedras importadas de Israel. No blog do bispo Edir Macedo, foram postadas notícias com alguns detalhes das dimensões da obra, que estão em ritmo acelerado para inaugurar o prédio até o ano que vem. O templo que está sendo erguido no bairro do Brás, em São Paulo, terá 126 metros de cumprimento por 104 metros de largura e está sendo projetado em um terreno de 70 mil metros quadrados de área construída. O investimento deve ficar na casa dos 350 milhões de reais. A obra da réplica do Templo de Salomão deve passar a figurar como uma das mais importantes obras arquitetônicas do mundo.

Fotos: www.gospelprime.com.br/otemplodesalomao.com.br

Um comentário:

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.