terça-feira, 28 de setembro de 2010

Duplicação da Estrada da Batalha promete desafogar o trânsito na área


Quem sofre com os congestionamentos em breve vai poder contar com a duplicação da Estrada da Batalha, (PE - 008), em Jaboatão dos Guararapes, zona Sul da Região Metropolitana do Recife (RMR). As obras de ampliação tiveram início em 2009 e têm como finalidade desafogar o trânsito na área. Por enquanto, as obras ainda estão em fase de construção e tem previsão de serem concluídas em julho de 2011.

Ao todo, serão gastos R$ 150 milhões dos cofres públicos na execução das obras, que vão trazer melhorias no trânsito dos bairros de Porta Larga, Prazeres e Cajueiro Seco, beneficiando os moradores da zona Sul, além de desafogar o trânsito na avenida Caxangá, principal corredor viário do Recife.

Há três meses, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, acompanhou a inauguração do primeiro viaduto da obra, por onde estima-se que vão passar cerca de 40 mil veículos por dia. No entanto, enquanto as obras não são concluídas, motoristas terão que ter paciência e diminuir a velocidade quando trafegarem pelo local.

Foto: Marcelo Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.