quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bancários entram em greve por tempo indeterminado em todo o país


Os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira em todo o Brasil. Sem proposta de aumento salarial, a mobilização rejeitou a oferta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,29% que repõe somente o que corresponde a inflação acumulada de 12 meses até o mês de agosto. Orientada pelo Comando Nacional dos Bancários, a categoria rejeitou a proposta e decidiu pela greve.

Os trabalhadores reivindicam 5% de aumento salarial, além da reposição da inflação de 4,29%, que compõem um índice de reajuste salarial de 11%. No Brasil, são 460 mil bancários, dos quais 130 mil em São Paulo, Osasco e região. Até às 21:30 da terça-feira (ontem), a greve já havia sido aderida nas principais cidades do País, como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Os bancários ainda reinvindicam o prêmio de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) equivalente a três salários minímos e mais R$ 4 mil e o fim das metas abusivas e do assédio moral, entre outras reivindicações.

Na Região Metropolitana do Recife, mais de mil bancários se reuniram em assembleia e decidiram entrar em greve. Apenas os caixas eletrônicos 24 horas continuarão funcionando. De acordo com o sindicato dos bancários em pernambuco, todo o atendimento será suspenso. A paralisação vai afetar cerca de 500 mil pessoas só no Recife.

Foto: not.economia.terra.com.br/noticias

Um comentário:

  1. Era só o que faltava, ainda bem que aqui em Canudos parece que não vai ter essa bendita greve

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.