segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dilma x Serra: a disputa continua


Os dois presidenciáveis vão se confrontar novamente. Milhões de brasileiros compareceram as urnas no último domingo (03/10) e optaram pelo segundo turno para decidir o rumo das eleições. Candidatos apostam suas fichas nos eleitores de Marina, que obteve quase 20% dos votos em todo o País, uma parcela considerável da população, já que a candidata do Partido Verde subiu nas pesquisas de intenções de votos.

Apesar de Dilma Rousseff ter ficado na frente nas pesquisas no primeiro turno, não alcançou a maioria dos votos e terá que disputar o segundo turno no dia 31 de outubro com José Serra. Dilma tinha 46,28% dos votos válidos, enquanto Serra tinha 32,88% e Marina na terceira posição: 19,67%, seguida por Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), com 0,89%. Um novo debate está confirmado na TV e os dois candidatos mais votados terão a chance de apresentar novamente suas propostas e convencer o eleitor a votar em sua candidatura.

Ontem, José Serra votou em um colégio na zona oeste de São Paulo. Dezenas de jornalistas aguardavam a sua chegada na seção eleitoral. Dilma votou acompanhada de Aluizio Mercadante, do PT e Marina votou em sua terra natal, o Acre. Apesar de ter conquistado a confiança dos eleitores no Acre, Marina teve desvantagem e Serra apresentou maiores chances nos indíces das pesquisas de voto naquela região.

Foto: portalexame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.