sábado, 16 de outubro de 2010

O gigante que se ergue: igreja Universal dá início a megaprojeto que reproduz Templo de Salomão


A igreja Universal do Reino de Deus (IURD) deu início no mês passado ao projeto de construção da réplica do Templo de Salomão, no bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Tudo começou a pouco mais de um mês, quando o bispo Edir Macedo, líder da igreja Universal, lançou a pedra fundamental do projeto com a presença de milhares de fiéis. O templo terá 56 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares e será construído com pedras importadas de Israel, local onde, segundo a biblía, foi re-erguido o Templo de Salomão na época de Jesus.

No fim do mês passado, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, acompanhado do bispo Macedo, bispo Romualdo Panceiro, Clodomir Santos e Guaracy Santos, além do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Zacarias, visitou o local das obras para conhecer o projeto mais ousado da igreja Universal e destacou a importância da construção do templo para a fé cristã. O custo da obra é avaliado em 300 milhões de reais, que serão doados pelos fiéis. O templo terá capacidade para comportar até 10.291 fiéis e estacionamento com capacidade para mais de mil veículos.

A obra da igreja Universal foi elogiada pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. O templo tem previsão de ser concluído em 4 anos e, segundo o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a obra terá um impacto positivo em toda a cidade de São Paulo, além de servir como ponto turístico na cidade. A obra ainda trará um resgate histórico do templo original descrito na biblía e, a Arca da Aliança, também descrita no livro sagrado, será colocada sobre o altar.

Você pode colaborar na construção do Templo fazendo a sua doação.
Doação para o Templo:

- Banco do Brasil
Ag. 3221-2
CC: 1258-0

- Bradesco
Ag. 3396-0
CC: 865-6


Foto: portalexame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.