terça-feira, 11 de maio de 2010

Ela virou celebridade


Ninguém imaginava que depois de ser expulsa da faculdade por estar usando uma saia muito curta, Geisy Arruda ficaria tão famosa. O caso foi notícia em diversas emissoras de televisão e repercutiu em todo o país. Quando está nas ruas, Geisy até posa para fotos. Ela até já chegou a participar de um quadro do programa "Tudo é possível", da Record, em busca de um namorado, já que ela se encontrava solteira. Geisy cursava turismo na faculdade, carreira que desistiu após conquistar o pódio da fama. Agora ela decidiu estudar teatro.

Em 22 de outubro de 2009 ela foi à faculdade com um vestido rosa-choque considerado curto demais do ponto de vista de alguns outros estudantes, para frequentar uma sala de aula, acabando por gerar uma rebelião moralista nos corredores da universidade e assim a garota acabou sendo hostilizada, xingada de inúmeros palavrões, tendo que sair da faculdade vestindo um jaleco e apoiada por policiais que dispersaram a multidão com sprays de pimenta. O fato alcançou o You Tube através de imagens gravadas por celulares.

A Ordem dos Advogados do Brasil pediu retratação pública à aluna pela Uniban. Os senadores Valter Pereira e Eduardo Suplicy se posicionaram contra o incidente.
Em 7 de novembro de 2009 a universidade anunciou através de anúncio pago em diversos veículos de imprensa que havia expulsado a estudante da instituição por "desrespeitar princípios éticos, a dignidade acadêmica e a moralidade", dando ao caso repercussão internacional, sendo publicado em jornais como o New York Times, El País, Pakistan News e Guardian. Esta decisão da universidade foi denominada como "machista" pela UNE, que afirmou que "a universidade vive na era das cavernas",12] além do fato ter tido um "desfecho esdrúxulo".

No dia 9 de novembro, a Uniban decidiu revogar a expulsão da aluna. Os advogados de Geisy ainda anunciaram que a jovem teria sofrido sete crimes: injúria, ameaça, difamação, cárcere privado, atos obscenos recebidos dos outros alunos, constrangimento e incitação ao crime. Na manhã deste dia foi aberto um inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher de São Bernardo do Campo para investigar o crime de injúria.

Fonte: Wikipedia
Foto: fofoca.org/celebridade

3 comentários:

  1. imbecilidade do povo Brasileiro é provado nesses casos

    ResponderExcluir
  2. Esse fato foi uma vergonha! Brasileiro não respeita ninguém mesmo! Pior que única beneficiada desta história foi a Geisy que ganhou fama.
    http://redenacional1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto dessa garota! E odeio o povo que adora ela! O povo brasileiro, infelizmente, é muito alienado. E só dá valor a coisas e fatos inúteis. Quando todos deveriam refletir sobre o que aconteceu com ela e procurar fazer algo para melhorar a sociedade, eles preferem recebê-la na mídia calorosamente como mais uma celebridade!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.