quinta-feira, 15 de julho de 2010

Homem em fúria destrói templo da Igreja Universal com um trator


Na última terça-feira (13/06), por volta das 17h45, os bispos da Igreja Universal avistaram pela câmera de segurança uma máquina retroescavadora, conduzida por um homem desconhecido, que invadiu a Sede da Igreja em Faro, no Largo de São nº 10, em Portugal. Movido por uma fúria incontrolável, começou a destruir completamente as portas da frente, de acesso ao hall de entrada. Imediatamente, os que estavam presentes no templo tentaram impedi-lo, sem sucesso. Telefonaram para o serviço de emergência e pediram apoio policial. Enquanto isso, o obreiro Cristiano Viegas (Funcionário da Rádio), que estava no momento, correu na GNR (polícia local), que fica ao lado da Igreja, e também solicitou ajuda.

Entretanto, o homem colocou mais velocidade na máquina, contra o prédio da igreja, e conseguiu subir os degraus do hall, estourando completamente a porta automática (de acesso ao salão principal), bem como a câmera de segurança, que estava ali instalada, paredes e teto. Rindo muito, foi destruindo todas as cadeiras em direção ao altar, mas NÃO CONSEGUIU TOCAR NO ALTAR, QUE FICOU INTACTO! Continuou seu processo de destruição fazendo círculos com a retroescavadora ao longo de toda entrada principal da Igreja. Praticamente todas as poltronas foram destruídas, muitas partes do pavimento do salão também foram destruídas.

O bispo Robson Gomes (responsável pelo trabalho evangelístico no sul do País), juntamente com o pastor Warth Oliveira (responsável pela região de Portimão), com suas esposas, oravam e pediam ao Senhor pelo livramento, proteção e socorro.

Foi quando os agentes da GNR chegaram ao local e o homem não se deixou intimidar; continuou a ameaçar os policiais com a máquina, então, recebeu voz de prisão.

Apesar do ataque, permaneceram INTACTOS O ALTAR E TODOS OS ELEMENTOS SAGRADOS QUE ALI PERTENCEM. A TAÇA COM O ÓLEO SANTO DA UNÇÃO NÃO QUEBROU E NÃO DERRAMOU. O SANTUÁRIO DE DEUS FOI PRESERVADO.

No dia seguinte ao ocorrido, foi publicado uma nota no blog do bispo Macedo. Veja um trecho:

Foi uma situação de violência gratuita, preconceituosa e fanática de uma pessoa claramente perturbada, que, facilmente, se deixou manipular por órgãos de comunicação social menos escrupulosos.

Queremos também assegurar que o processo com o nº 999/10.9 PBFAR correrá os seus termos e que a Igreja não deixará de exigir responsabilidades criminais e civis ao autor deste ato.


A seguinte frase foi escrita no blog do bispo Macedo:

"A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos; e, neste lugar, darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2:9

Fonte: www.bispomacedo.com.br/blog (Jana Gomes - Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.