segunda-feira, 5 de julho de 2010

"Curva da morte" assusta moradores do Ipsep


Atravessar a rua Itanajé, no bairro do Ipsep, zona sul do Recife, tem se tornado um desafio. Moradores do local dizem que não podem nem ficar na porta de casa porque correm risco de vida. Na pista os veículos trafegam em alta velocidade e o risco de acidentes é grande. Inclusive já aconteceram vários atropelamentos com mortes no local. As crianças já não saem mais de casa.

O problema existe há mais de dez anos. Os moradores teem que redobrar a atenção mesmo estando na calçada, pois o risco é constante. Muitas pessoas nem aguentam mais ver tantos acidentes. Para evitar colisões com vítimas fatais, a comunidade improvisou barras de concreto na frente das casas.

Os moradores cobram do poder público uma lombada e sinalização na área. Segundo eles, os motoristas não respeitam a velocidade. Vários ofícios foram enviados à CTTU, mas nenhum deles foi atendido pela companhia. No entanto, após o caso repercutir na imprensa, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) enviou técnicos que farão uma vistoria na localidade para avaliar a sinalização da área.

Foto: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.