quarta-feira, 30 de junho de 2010

1 ano sem o rei do pop


25 de junho de 2009. Morria o astro que tinha milhares de fãs por todo o mundo. Um cantor que revolucionou a música pop e criou uma nova linguagem para os videoclipes. Por onde passava, conquistava o carinho e o prestígio do público. Iniciou sua carreira na década de 70, e a partir de então não parou mais. No inicío da carreira, ainda criança, ele cantava junto com seus quatro irmãos, na banda que se chamava na época de "Jackson Five". Michael Jackson vivia uma vida cercada de luxo, fama e polêmicas. O cantor abusava de medicamentos com venda restrita e já fez várias cirurgias plásticas no rosto.

Em 1984, Michael sofreu um acidente enquanto gravava um comercial no Auditório Shrine em Los Angeles. As imagens indicam que fogos de artifício estouraram muito perto do cantor, fazendo com que o seu cabelo pegasse fogo. Ele foi levado para o hospital e submetido a uma cirurgia. Sentindo fortes dores, o astro começou a comprar e tomar anlgésicos para amenizar as dores. Em 1993 veio a primeira denúncia de abuso sexual. Michael estava no auge da fama. Advogados do astro queriam abafar o caso. Em 2003, novos escândalos de abuso sexual envolvendo o ídolo veem à tona. O cantor paga uma fortuna milionária com a família do suposto garoto que fez a denúncia e se vê livre das acusações - mas mesmo assim Michael vem a julgamento - e é inocentado pela justiça americana.

Com uma fortuna estimada em 500 milhões de dólares, Michael Jackson era conhecido por gastar demais. O astro investiu cerca de 17 milhões de dólares no rancho Neverland, onde morava. Em apenas 1 ano o cantor já gastou 7,5 milhões de dólares. Ele até chegou a comprar os direitos autorais do grupo musical "The Beatles". Em seus últimos anos de vida, Michael estava longe dos palcos. Dias antes de sua morte, Michael chegou a anunciar uma turnê de 50 shows que não veio a acontecer. Ele até chegou a fazer uma maratona de ensaios que estava programada para os shows.

Mas no dia 25 de junho do ano passado a notícia da morte de Michael Jackson comoveu pessoas no mundo inteiro. Milhares de fãs de todo o mundo congestionaram a internet em busca de imagens e vídeos do ídolo. As vendas de cds e dvds do rei do pop dispararam. A causa da morte do cantor foi de intoxicação causada pela ingestão excessiva de um analgésico chamado propofol. O médico particular de Michael Jackson é o principal suspeito pela morte do astro e pode ser condenado por homicídio. Há duas semanas, a justiça ouviu mais uma vez o médico responsável por cuidar da saúde de Michael Jackson.

Todos lamentavam a morte do cantor. Homenagens vieram de todas as partes do mundo, mas o corpo do astro só foi enterrado dois meses depois de sua morte. Ele deixou três filhos, que só vão receber a herança do pai quando completarem 40 anos de idade. No dia 25 de junho quando completou 1 ano da morte do astro, fãs do mundo inteiro homenagearam o ídolo e visitaram o mausoléu onde o corpo de Michael está enterrado. No Brasil, cariocas inauguraram uma estátua do astro no mesmo local onde ele fez um show há 14 anos.

Foto: lezmacomlimao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.