sexta-feira, 18 de junho de 2010

Chuvas causam transtornos no Recife


Desde o último domingo (13/06), as chuvas teem sido constantes na Região Metropolitana do Recife (RMR). Isso tem mexido com a rotina da população. Andar pelo Recife tem se tornado um desafio, em meio a vias alagadas pelas águas das chuvas que muitas vezes ficam intransitáveis. Desde o começo da semana, as chuvas veem causando muitos transtornos à população. Na segunda-feira passada(14/06), uma árvore caiu no estacionamento do hospital da Restauração, atingindo alguns veículos estacionados no local.

Na quarta-feira, outra árvore também caiu no estacionamento e causou o maior susto aos proprietários dos veículos que também não estavam no local na hora do acidente. O prejuízo para quem perdeu o carro foi grande, mas o alívio por não estar no carro na hora do acidente foi maior. Nos últimos cinco dias, as fortes chuvas veem causando alagamentos, transbordamentos e até deslizamentos de barreiras. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, em Olinda o nível do rio Beberibe subiu tanto que quase invadiu os estúdios da Rádio Olinda. A prefeitura do Recife decretou estado de alerta máximo.

Para quem mora nas barreiras, o risco de acidentes é tão grande que equipes da Codecir visitaram as áreas de risco e orientaram os moradores dessas localidades a deixar suas casas. No início da manhã, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sobrevoou as áreas mais afetadas pelas enchentes, acompanhado pelo coordenador da Codecir e e do secretário chefe da casa militar e ressaltou que a prioridade do governo é resgatar os desabrigados e encaminhá-los para os abrigos. Estima-se que o número de desabrigados seja de 2.900 pessoas. Em apenas cinco dias de chuvas, o nível da água alcançou 200 milímetros. Segundo o Instituto de Meteorologia, a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.

Foto: pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.