quarta-feira, 9 de junho de 2010

Jorge José lança seu segundo livro sobre a Televisão Pernambucana


Jorge José lançou ontem o livro "Meio século depois - a Televisão Pernambuca", no empresarial JCPM Trade Center, no bairro do Pina. Dessa vez, o pioneiro mostrou no livro a televisão que vemos hoje - 50 anos depois de ser trazida para Pernambuco- sem esquecer todo o trabalho feito no passado por artistas e personalidades pernambucanas. E a TV Jornal, a emissora mais antiga de Pernambuco tem uma importante participação nessa história. Depois de publicar os livros A televisão pernambucana por quem a viu nascer (2007) e O rádio pernambucano por quem o viu crescer (2009), Jorge José reforça a História lançando o livro "Meio século depois: Televisão pernambucana" (1960-2010).

No livro, Jorge José revela detalhes da história da televisão pernambucana, com pessoas do presente que ainda trabalham na TV. Em 1960 a TV era comandada pelos programas de entretenimento, de auditório, a exemplo de Valter Lins, Luiz Geraldo, José Maria Marques, entre outros. O livro retrata as mudanças na Televisão Pernambucana desde a década de 70. Jornalistas, empresários e apresentadores compareceram ao lançamento do livro para prestigiar uma data tão importante.

São 441 páginas com entrevistas e bastidores que marcaram um veículo de comunicação que resgata um papel histórico importante desempenhado pela televisão no estado. Jorge José, autor do livro, teve a experiência de ter participado da implantação da televisão pernambucana na década de 60. Iniciou sua carreira no rádio, ainda nos idos de 1954, e se preparou como um dos ungidos para atuar num novo e tão esperado veículo de comunicação que nascia na época: a televisão. Hoje a televisão em pernambuco está mais voltada para a informação, com um espaço maior voltado para os programas jornalísticos. Antes, o elenco das emissoras era composto por artistas, cantores e atores, que faziam parte dos tempos áureos da televisão.

Foto: www.flickr.com/photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.