segunda-feira, 28 de junho de 2010

Presidente Lula anuncia R$ 550 milhões para recuperar áreas destruídas pelas chuvas em Pernambuco


O presidente Lula desembarcou nesta quinta-feira (24/06) no aeroporto dos Guararapes, no Recife, e, acompanhado dos ministros e do governador de pernambuco, Eduardo Campos, sobrevoou as áreas mais castigadas pelas chuvas no estado. As enchentes tomaram conta das cidades e deixaram centenas de desabrigados. A história de quem perdeu tudo revela a dimensão da tragédia. A orientação da Defesa Civil é que as pessoas deixem suas casas nas áreas de risco.

Até a próxima quarta-feira, 40 casas com risco de desabamento no Recife serão demolidas pela prefeitura. Foram registrados 243 pontos de risco de queda de barreiras e 156 casas foram interditadas. Os municípios mais afetados pelas chuvas foram Barreiros, Palmares e Cortês. Em Barreiros, por exemplo, o trabalho de limpeza e de retirada de entulhos foi intenso. As principais entradas da cidade foram interditadas. Carros-pipa chegavam a todo instante para abastecer as regiões destruídas pelas chuvas.

Após visitar as áreas destruídas pelas chuvas, o presidente Lula anunciou a liberação de R$ 550 milhões de reais que serão depositados nas contas dos estados de Pernambuco e Alagoas para recuparar as áreas atingidas pelas chuvas e ajudar quem perdeu tudo nas enchentes. As doações chegam de toda parte. Voluntários e militares se revezam na distribuição de água e alimentos para as vítimas das chuvas. Durante a noite, a polícia faz rondas para evitar saques e garantir o trabalho de remoção de entulhos.

O Exército montou hospitais de campana para ajudar a população, onde médicos como clínico geral, obstetra e pediatra realizam atendimentos. Quem puder ajudar os desabrigados pode fazer sua doação no quartel do Derby, que está recolhendo donativos para os desabrigados, como alimentos, água, roupas e materiais de higiene pessoal. O governo de Pernambuco criou uma conta para receber doações em dinheiro. Quem puder doar, pode consultar as informações abaixo:
S.O.S Pernambuco - Caixa Econômica
Agência: 1294
Operação: 006
Conta: 2010-0


Foto: www.mulherescomdilma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.