sexta-feira, 11 de junho de 2010

Hospital da Restauração ganha nova emergência clínica


Foi inaugurado, esta semana, no hospital da Restauração, um novo espaço em sua unidade, para tratar os casos de pacientes mais graves. O hospital é um dos maiores da região metropolitana do Recife e recebe cerca de 150 pacientes por dia, incluindo os que veem do interior do estado. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve na inauguração e ressaltou a importância da ampliação da rede de saúde em Pernambuco, com a reforma e ampliação dos hospitais e construção de UPAS ( Unidade de Pronto atendimento de Saúde) para atender a população.

Essa foi a maior obra já realizada no hospital da Restauração (HR) desde a sua inauguração, há 40 anos. O hospital só atende a pacientes com casos de alta complexidade, que chegam ao hospital, que recebe uma demanda muito maior do que a sua capacidade de atendimento. Apesar disso, nesta quarta-feira (09/06), quando foi inaugurada a nova emergência clínica, o dia foi marcado pela rapidez no atendimento. Com 80 novos leitos disponíveis, a nova unidade registrou 67 leitos ocupados logo no segundo dia de atendimento.

Após um investimento de R$ 10 milhões, a maior emergência do Norte/Nordeste chega para dobrar a quantidade de leitos e diminuir o drama da falta de atendimento por pouca infra-estrutura. Depois de um ano de obras, metade dos pacientes que procuram o hospital diariamente serão atendidos com a ampliação. A partir de agora, serão 170 leitos divididos entre as emergências clínica e de trauma. São 90 vagas destinadas à emergência traumatológica e outras 80 voltadas para a emergência clínica.

Foto: saude.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.