
Foi inaugurado, esta semana, no hospital da Restauração, um novo espaço em sua unidade, para tratar os casos de pacientes mais graves. O hospital é um dos maiores da região metropolitana do Recife e recebe cerca de 150 pacientes por dia, incluindo os que veem do interior do estado. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve na inauguração e ressaltou a importância da ampliação da rede de saúde em Pernambuco, com a reforma e ampliação dos hospitais e construção de UPAS ( Unidade de Pronto atendimento de Saúde) para atender a população.
Essa foi a maior obra já realizada no hospital da Restauração (HR) desde a sua inauguração, há 40 anos. O hospital só atende a pacientes com casos de alta complexidade, que chegam ao hospital, que recebe uma demanda muito maior do que a sua capacidade de atendimento. Apesar disso, nesta quarta-feira (09/06), quando foi inaugurada a nova emergência clínica, o dia foi marcado pela rapidez no atendimento. Com 80 novos leitos disponíveis, a nova unidade registrou 67 leitos ocupados logo no segundo dia de atendimento.
Após um investimento de R$ 10 milhões, a maior emergência do Norte/Nordeste chega para dobrar a quantidade de leitos e diminuir o drama da falta de atendimento por pouca infra-estrutura. Depois de um ano de obras, metade dos pacientes que procuram o hospital diariamente serão atendidos com a ampliação. A partir de agora, serão 170 leitos divididos entre as emergências clínica e de trauma. São 90 vagas destinadas à emergência traumatológica e outras 80 voltadas para a emergência clínica.
Foto: saude.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.