sábado, 10 de julho de 2010

Ministério Público de Pernambuco investiga preconceito contra nordestinos na internet


Promotores do Ministério Público de Pernambuco recolheram uma cópia de material na internet com conteúdo preconceituoso a nordestinos. O alvo da investigação é o site de relacionamentos Orkut, onde foram criadas várias comunidades com mensagens ofensivas. Até as vítimas das chuvas foram citadas nas mensagens. Pessoas do Sul e Sudeste do país são acusadas de incitação ao ódio, ao preconceito, ao racismo, apologia ao crime e podem ser indiciadas pela justiça.

Não é a primeira vez que nordestinos são vítimas de preconceito. Há pouco mais de um mês, o programa "Legendários", da Record, exibiu uma matéria que mostrava um teste para avaliar se os paulistanos tinham algum preconceito com os nordestinos. Uma mulher que foi entrevistada pelo programa chegou a dizer que nordestinos que viajavam para São Paulo em busca de uma vida melhor só serviam para trabalhar como faxineiros. Alguns paulistanos até chegaram a assinar um papel a favor de uma suposta proibição de nordestinos viajarem para São Paulo.

Foto: www.snk-neofighters.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.