terça-feira, 17 de agosto de 2010

TV Clube/Band realiza debate dos candidatos ao governo de Pernambuco


A TV Clube, afiliada da TV Bandeirantes em Pernambuco, realizou na última quinta-feira (06/08), o debate ao vivo dos candidatos ao governo de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB), Edilson Silva (PSOl), Sérgio Xavier (PV), Anselmo Campelo (PRTB), Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e o candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB). Os candidatos discutiram temas como educação, saúde, segurança pública, programas sociais entre outros. O debate foi apresentado pelo jornalista e âncora da emissora, Eduardo Bandeira.

O ex-governador de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos e o atual, Eduardo Campos, se confrontaram no debate. Jarbas elevou o tom das críticas na abertura do programa e apontou supostas "falhas" de Eduardo na área de saúde. Eduardo aproveitou para valorizar principalmente a conquista de empregos gerados a partir de investimentos como a refinaria e o estaleiro de Suape.

No segundo bloco, os candidatos ainda responderam a três perguntas formuladas por jornalistas do Diario de Pernambuco, com resposta de no máximo 1 minuto e 30 segundos. O jornalista teve direito a réplica de 1 minuto e o candidato a tréplica de 1 minuto. No terceiro e quarto blocos candidato peguntou a candidato, com ordem estabelecida por sorteio.

O candidato Edilson Silva citou sua atuação em questionamentos destinados ao governo como a educação. Sérgio Xavier defendeu seu projeto de desenvolvimento sustentável e destacou o nome da candidata à presidente do seu partido, Marina Silva. Eduardo Campos também citou a sua candidata presidencial - Dilma Rousseff (PT). Jarbas Vasconcelos não fez menção ao candidato que apoia, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). O debate também foi transmitido ao vivo pela rádio Clube AM e rádio Liberdade para o Recife e interior do estado. A Cobertura online do debate também poderá ser acompanhada pelo portal diariodepernambuco.com.br.

Foto: manuelmariano.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.