sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Detalhes do primeiro debate na TV dos candidatos à presidência da República


Ontem foi realizado nos estúdios do Grupo Bandeirantes de comunicação o primeiro debate na TV aberta dos candidatos à presidência da República, Dilma Roussef(PT), José Serra(PSDB), Plínio Arruda(PSOl) e Marina Silva(PV). Dilma e José Serra se confrontaram no debate e fizeram troca de acusações no programa. José Serra ainda defendeu investimentos na saúde no Brasil e criação de oportunidades para os jovens. O eleitor teve a chance ontem de escolher melhor quem deve assumir o governo.

Os candidatos discutiram temas como educação, meio ambiente, saúde, carga tributária e privatizações. Eles ainda puderam responder a perguntas formuladas pela produção e por jornalistas do programa. Segundo o portal de notícias g1, Dilma ainda atacou o partido tucano. Ainda segundo o portal, Plínio Defendeu a “perspectiva da igualdade social” como forma de encarar os problemas.

A candidata Marina Silva apontou como medida de prioridade o trabalho pela regulamentação da emenda 29, que assegura recursos mínimos para financiamento da saúde. Ela ainda citou no programa a preocupação que tem com moradores de baixa renda de uma comunidade na periferia do Recife, onde fundou sua casa de campanha. No final do programa, onde todos os candidatos deixaram suas considerações finais, o candidato tucano à presidência, José Serra, agradeceu à emissora pelo espaço e disse estar disposto a outros debates para mostrar seus projetos de presidente caso ganhe as eleições.

Foto: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.