quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Casos de dengue aumentam em Pernambuco


Parece que a falta de atenção e cuidado por parte da população está contribuindo para a ploriferação dos focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. O mosquito se reproduz em qualquer lugar ou recipiente que possa acumular água. O governo brasileiro já investiu em várias campanhas na televisão para conscientizar as pessoas a respeito da doença decorrente da picada do inseto.

No Recife, todos os dias os agentes de saúde da prefeitura visitam as residências para detectar possíveis larvas do mosquito em baldes, toneis e qualquer recipiente que possa armazenar água. Todo cuidado é pouco para impedir que o mosquito se desenvolva. É preciso alertar a população sobre o perigo da transmissão da dengue, que causa dor de cabeça, vômitos, dores pelo corpo, febre alta, enjôo e pode até matar.

E cada um pode fazer a sua parte: colocar areia nos vasos de plantas, virar garrafas destampadas do quintal de cabeça para baixo, trocar a água da piscina toda semana, lavar a caixa d`água a cada três meses, não deixar água acumulada a céu aberto por vários dias seguidos, tampar bem toneis, caixas d`água e poços. Essas são apenas algumas dicas que podemos fazer no nosso dia-dia. Com o governo e a sociedade trabalhando juntos, podemos erradicar a dengue no Brasi.

Foto: ruralwillys.tripod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.