terça-feira, 31 de agosto de 2010

Caso Serrambi: o julgamento mais esperado pela justiça pernambucana


Finalmente, a justiça vai colocar um ponto final no caso do assassinato das adolescentes Maria Eduarda Dourado e Tarcila Gusmão, ambas com 16 anos, em maio de 2003. Os kombeiros Marcelo e Walfrido Lira são os principais acusados pelo crime que chocou o estado há 8 anos. Segundo a polícia, as adolescentes teriam ido passar um fim de semana com amigos numa casa de praia em Serrambi, litoral sul do estado. Ainda segundo a polícia, elas teriam ido fazer um passeio de lancha junto com os amigos quando se perderam do grupo e decidiram voltar sozinhas. Como estavam distantes, elas pegaram carona com os kombeiros e então desapareceram.

Os corpos das adolescentes só foram encontrados 15 dias depois pelo pai de uma das jovens, no distrito de Camela, Ipojuca. A polícia ainda fez a reconstituição do crime. O julgamento está sendo realizado no fórum de Ipojuca, onde foi montado um forte esquema de segurança. Uma multidão de curiosos se formou em frente ao fórum para acompanhar o julgamento e vários jornalistas também estiveram presentes para cobrir o caso. Os Jornalistas estão proibidos de registrar imagens, tirar fotos e gravar com áudio a audiência dentro do fórum.

No dia 1° de setembro, próxima quarta-feira, um dos capítulos mais controversos e comentados da justiça pernambucana enfim terá um desfecho. O destino dos irmãos Marcelo e Walfrido Lira está na mão de 7 jurados. Advogados, estudantes de direito e familiares dos acusados vão poder acompanhar tudo. Segundo uma testemunha, as adolescentes teriam sido vistas entrando numa kombi semelhante à dos irmãos. A defensoria pública diz que não tem dúvidas da participação dos kombeiros na morte das adolescentes. Os advogados dos irmãos acreditam que eles são inocentes.

Foto: diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.