segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estupro e Impunidade: O caso que chocou Florianópolis e o Brasil


Um escândalo de estupro envolvendo o filho do diretor do grupo RBS de comunicação e o filho de um delegado em Santa Catarina veio à tona depois que virou notícia em um site na internet e quando foi denunciado pelo jornalismo da Rede Record. A página da internet que veiculou a notícia teve tantos acessos que ficou congestionada e saiu do ar. Logo a notícia se espalhou. A imprensa tentou abafar o caso por se tratar de famílias de influência na cidade. A família Sirotsky é proprietária do Sistema RBS (Rede Brasil Sul), uma das maiores redes de comunicação do Sul do país que possui rádio, jornal e uma emissora de televisão afiliada da Rede Globo.

Os adolescentes teriam se encontrado com a garota num shopping de um bairro nobre da cidade e se dirigido ao apartamento de outro rapaz. A menina é ex-namorada de um dos adolescentes. A garota chegou na casa dos jovens e começou a ingerir bebida alcoólica. Segundo ela, os rapazes podem ter colocado um sonífero na bebida, pois ela relatou à polícia que não se lembra dos detalhes do que aconteceu, mas só lembra que acordou na cozinha amparada por uma mulher.

A menina fez exame de corpo de delito e ficou comprovado o estupro. A família da garota cobra das autoridades punição para os responsáveis pelo crime. O advogado da família da jovem também espera por uma punição e teme que o caso caia no esquecimento por se tratar de famílias de classe alta e de influência na região. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Florianopólis.

Confira a reportagem exibida na Rede Record:



Foto: Wikipedia
Vídeo: www.youtube.com

Um comentário:

  1. Ótima matéria!

    Adorei!

    Parabéns pelo belo trabalho, já estou te seguindo.

    Passa seu msn. OK?

    É bom ter amigos blogueiros como vc!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.