sexta-feira, 23 de abril de 2010

Ela ganhou as manhãs do SBT


A apresentadora mirim do SBT, Maisa, comanda as manhãs de sábado e domingo da emissora, no matutino "Bom dia e Companhia", programa infantil exibido há mais de dez anos no SBT. Durante esses anos, a atração já contou com a participação de outros apresentadores: Eliana, Jaqueline e a dupla Vitor e Jéssica. Hoje em dia o programa é apresentado por Priscila e Yudi, de segunda à sexta, e por Maisa aos sábados e domingos. A pequena Maisa chegou ao SBT por meio de uma apresentação em um show de calouros, no programa Raul Gil, na Band.

A menina ainda foi alvo de polêmica. No dia 28 de outubro de 2009, a Prefeitura de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) pagou um cachê de R$ 8.000 para que a apresentadora Maisa, 7, do SBT, comparecesse na quarta-feira (28) a um evento em homenagem ao Dia do Servidor Público.

O uso de dinheiro público para contratar a artista mirim provocou polêmica na cidade. O Sindicato dos Servidores criticou o prefeito Eduardo Cury (PSDB) pela atitude e vereadores da oposição cogitaram levar o caso ao Ministério Público.

De acordo com a prefeitura, Maisa permaneceu por três horas no evento, que acontece todos os anos e reuniu desta vez 800 pessoas. Ao lado de Cury, ela participou de um culto ecumênico e, ao microfone, falou aos servidores. Em seguida, tirou fotos e deu autógrafos.

Por meio da assessoria, a Prefeitura de São José dos Campos informou que a contratação de Maisa foi decidida após uma "consulta informal" com servidores, na qual eles puderam opinar sobre seus artistas preferidos. E que o cachê exigido inicialmente pelos empresários dela era de R$ 15 mil, valor reduzido após negociação.

Além disso, o Ministério da Justiça advertiu o SBT, por meio de nota oficial, por causa do choro da menina Maisa, de 6 anos, durante quadro de programa apresentado pelo comunicador Silvio Santos. O órgão informou ainda que que poderá reclassificar o horário do "Programa Silvio Santos", de dez para 12 anos, devido à " exposição de pessoas a situações constrangedoras, com o agravante de envolver uma criança".

Apesar disso, o órgão afirmou que, pela análise das imagens até então veiculadas, não há como determinar a reclassificação imediata do programa. Caso haja reposicionamento de horário, o dominical só poderá ir ao ar a partir das 20h.

Maisa, também conhecida como " a menina prodígio do SBT" chegou a disputar uma vaga com Adriane Galisteu para ganhar um programa no SBT. Segundo a revista "Conta Mais", Adriane teria recebido proposta de ter gastos e lucros divididos pela metade com a emissora, da mesma forma como foi feito com Gugu Liberato. A apresentadora teria afirmado à imprensa, antes de sair do SBT, que seu contrato tem uma cláusula que dá amplos poderes à emissora na hora de renovar, o que a faria ficar mais um tempo ligada à emissora, mesmo não estando no ar. Maisa faz sucesso em seu programa e até já gravou um cd. E Sivio Santos quer ver a menina brilhando ainda mais. A assessoria de imprensa do SBT afirma que acompanha os estudos da menina e exige que ela tenha boas notas na escola.

Fonte:www.vooz.com.br/noticias
www.ofuxico.com.br e www.atarde.com.br/cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica, sugestão. Os comentários não refletem a opinião do autor, que por eles não se responsabiliza.